quinta-feira, 12 de junho de 2014

Boa tarde!!

Para enfeitar nosso último dia em Canela, um sol maravilhoso foi nosso presente.


Deixamos o Hotel Fazenda Pampas com destino a Capão da Canoa, mais antes, decidimos ir conhecer o Parque da Cachoeira localizado em São Francisco de Paula - RS. Antes que chegássemos ao nosso destino, fomos obrigados a parar e contemplar algumas maravilhas no nosso caminho. Pena que não dava para ir mais pertinho para contemplar a beleza e tirar mais fotos.



Uma cachoeira lá em baixo...só deu para ter uma ideia da sua beleza, só um pedacinho dela foi possível pegar da estrada principal.



Uma das mais lindas paisagens naturais da serra gaúcha, o Parque da Cachoeira. Situado entre os rios Cará e Santa Cruz, onde encontra-se a histórica "Ponte de Ferro", local que antigamente era conhecido pelo nome de "Passo do Inferno", por onde as caravanas de visitantes atravessavam o rio Santa Cruz. Isso antes da construção da ponte, daí seu nome. O parque abrange florestas nativas, campos, vales, plantas e animais silvestres, cursos de água por toda a trilha e a magnifica cachoeira do rio Cará. Está dividido em 3 trilhas com dificuldade de fácil a difícil, porém, algumas só é possível o acesso através de rapel, escalada ou com o instrutor, então, fomos nas cachoeiras que estavam ao nosso alcance. Na chegada do parque, passando pela ponte do Inferno como é chamada, é possível ver a primeira cachoeira.







Seguindo, mais adiante, a trilha da TOCA, onde chega-se ao final em uma linda vista, com cachoeiras e cascatas e também a Usina Hidrelétrica da TOCA.
A trilha tem uma dificuldade nível 3, com pedras e árvores pelo caminho, e também neste dia estava muito escorregadio devido as últimas chuvas da região. O que eles chamam de nível 3, vamos jogar um 5, estava difícil, muitas pedras para serem ultrapassadas, subidas e descidas.






Parte de rio a ser atravessada para chegar a Trilha da Toca. Quando chove muito o rio sobe e se torna mais difícil o acesso a próxima trilha.

























O local conta ainda com apartamentos e cabanas para locação... Que tal um final de semana num lugar assim? Dormir com o barulho de uma cachoeira ao seu "lado" e acordar com uma vista incrível desta deve ser muito bom né! Os apartamentos e cabanas são mobiliados e acomodam até 4 pessoas.








 Alguém reconhece?? Até ele estava lá!






Deixando mais esse paraíso, partimos em direção a Capão da Canoa, onde mais belezas naturais nos aguardavam. Seguindo sentido a Tainha, descemos a Serra do Mar sentido a Terra de Areia e logo chegamos a Capão da Canoa, litoral do Rio Grande do Sul.


Vista do mirante na descida da serra.



E vejam só, mais algumas cachoeiras para alegrar nossa viagem.







Por hoje é só, assistir o jogo da Copa, torcer para o Brasil e descansar...sem esquecer de namorar um pouco. Feliz dia dos Namorados a todos os namorados, as casais que são eternos namorados e para aqueles que ainda estão a procura da sua cara metade, boa sorte neste dia!!!Até mais :)

3 comentários:

  1. O Fernando quanto sai o final de semana nas cabanas da Trilha da Toca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! O final de semana para um casal gira em torno de R$180 e R$ 55 por pessoa a mais.

      http://www.parquedacachoeira.com.br/#!tarifas

      Excluir